Parece que o jogo Jumanji não parou de estrelar surpresas. A continuação subtitulada de ‘Próxima Fase’ representa muito dentro do universo fictício e jogabilidade mas também na vida dos aventureiros que se tornam os avatares.
O problema dessa vez é resgatar Spencer (Alex Wolff), um dos quatro amigos de ‘Jumanji: Bem-Vindos à Selva”, que decidiu entrar novamente no jogo por causa de um momento ruim. Essa válvula de escape levou não só Spencer, como levou Bethany (Madison Iseman), Martha (Morgan Turner), Fridge (Ser’Darius Blain) e por acidente vovô Eddi (Danny DeVito) e e seu velho amigo Milo (Danny Glover).
‘Jumanji’ é divertido com ação e aventura na medida certa, pode-se dizer que é um filme para assistir com a família. Bem escrito por Jake Kasdan, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, traz elementos necessários para a construção e evolução dos personagens de formas individual e coletiva, além de ter evoluído ainda mais a jogabilidade. A direção também é de Jake Kasdan que mantém o padrão desde ‘Jumanji: Bem-Vindos à Selva’, e conseguiu adicionar detalhes importantes para fazer o filme mais original independente de ser uma continuação.
A evolução de Jumanji enquanto jogo é gostosa de assistir. Um novo nível aguarda os jogadores quando eles pensam que já tinham dominado o mapa, daí surgem as melhores surpresas que divertem quem está assistindo. O modo de produção e filmagens auxilia na sensação de estar em um game. Por diversos momentos, quando mergulhados na história, podemos nos imaginar com controles de console na mão fazendo parte de Jumanji.
E como Jumanji não cansa de ser atualizado por seus produtores, podemos aguardar um novo nível com novos personagens e novos protagonistas nessa experiência. Novas gerações o conhecerão.
‘Jumanji: Próxima Fase’ já está em exibição nos cinemas.