Recém-chegado às principais plataformas digitais, o single inédito “O Poder é Nosso”, da Marvel em parceria com a KondZilla, traz à cena MC Luanna, Malcolm VL e Jovem MK que, juntos, interpretam a música trap inspirada nos heróis negros da Marvel e na realidade da juventude preta do Brasil. A faixa conta ainda com um videoclipe, disponível no Youtube Oficial da KondZilla, que apresenta jovens pretos em momentos de conquista, retratando como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa.
Assista:
Além desses lançamentos, a Marvel também apresenta uma web série em seu canal no Youtube, com captações exclusivas do processo de produção e bastidores de “Marvel – O Poder É Nosso”, dividido em 4 episódios. Gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da capital, o making of traz entrevistas e momentos exclusivos dos envolvidos no projeto. Confira todos os episódios aqui:
No decorrer dos capítulos, os artistas dividem suas percepções e expectativas com o projeto em takes exclusivos. Através de reflexões, também compartilham ideias sobre a representatividade da música trap em paralelo com todo o processo criativo desta segunda edição. A continuação se desdobra desde a apresentação da letra aos artistas, escrita por Coruja BC1, que caracteriza essa conexão do cotidiano da população negra com os personagens da Marvel à interpretação da música e momentos especiais que ocorreram durante todas as etapas.
Outras iniciativas e lançamentos do Marvel – O Poder é Nosso
A primeira edição do “Marvel – O Poder é Nosso” ocorreu em 2022, com cinco artistas plásticos pretos que tiveram suas obras transformadas em guias de estilo para vestuário, calçados e acessórios licenciados. Neste ano, o projeto também se estende para o varejo através de coleções exclusivas e licenciadas com marcas como Converse, C&A, Condor e Kenner. As peças da Converse e C&A estão disponíveis nas lojas físicas e digitais, enquanto a coleção da Kenner será lançada no mês de novembro de 2024.
Além disso, “Marvel – O Poder é Nosso” dá continuidade ao apoio à Feira Preta nesta segunda edição. Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto terá o Afrolab – curso de capacitação presencial para 30 jovens negros – que foca na arte audiovisual e online, e atende um total de 60 participantes. As aulas presenciais serão realizadas no Museu das Favelas, instituição da secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, que evidencia a arte e as memórias das favelas do país.
Reiterando a iniciativa, algumas das peças produzidas pelos alunos durante o curso estarão presentes na exposição do projeto Marvel – O Poder É Nosso, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu das Favelas, com acesso para todo o público.
Publicar comentário