Neste ano, a marca carioca The Paradise mergulha no mágico universo da Disney para celebrar os 90 anos da primeira aparição do icônico Pato Donald. Com a proposta de oferecer uma experiência de escapismo por meio da fantasia, a marca lança no São Paulo Fashion Week a 17ª coleção, que reflete a essência divertida e rebelde desse personagem amado mundialmente. O desfile ocorre no dia 19 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A coleção não se limita apenas ao Pato Donald e também homenageia clássicos atemporais como Cinderela, Princesa Aurora e Peter Pan, além de personagens únicos como Mickey, Minnie, Pateta, Tio Patinhas e Zé Carioca. Cada peça é um apreço à diversidade e riqueza do universo da Disney, mantendo a identidade autoral que caracteriza a marca.
Para se conectar ainda mais com o público e a fantasia da Disney, a The Paradise teve acesso a artes exclusivas para desenvolver a coleção. Destacada em estampas e memórias, a marca lança a primeira linha de bonés em referência a um dos maiores sucessos de souvenirs da Disney. Serão 4 modelos com diferentes formatos e gravuras, dentre eles, as memoráveis luvas do personagem Mickey em formato de coração e o tradicional logo da grife.
“Esta coleção chancela a The Paradise por ressaltar a diversidade e imaginação dos consumidores e a nossa através do processo criativo. É uma honra para nós termos esta responsabilidade de expor e celebrar os 90 anos da primeira aparição do Pato Donald. A coleção irá abordar a pluralidade de corpos, cores e peças, que evidenciam nossos pilares de comportamento e de conteúdo”, comentam Patrick Doering e Thomaz Azulay, diretores criativos da The Paradise.
Made in Rio
Com uma coleção que mistura nostalgia, contemporaneidade e diversas referências cariocas, a The Paradise apresenta opções que vão da praia à festa, passando pelo calçadão, sempre com um toque de streetwear que remete ao dia e à noite. As estampas desempenham um papel fundamental, desde os esboços originais do Pato Donald, apresentados em estamparia digital com relevo e impressão em 3D, até a interação lúdica com Zé Carioca, personagem simbólico inserido na tradição brasileira e criado no caloroso Rio de Janeiro.
Brasilidade das Havaianas ao Jeans
No aguardado desfile, a Havaianas traz toda a sua ginga e brasilidade para a passarela, calçando os modelos com seus chinelos mais icônicos. Em linha com o tema escolhido pela grife, a coleção de chinelos e acessórios da marca, licenciados pela Disney, ganha destaque e adiciona mais um toque de magia ao desfile.
Os clássicos modelos Brasil Logo e Tradicional são personalizados pela The Paradise com saltos esculturais, enquanto o modelo Top aparece com tiras de couro e um pin de unicórnio, unindo o lúdico e a versatilidade. Em uma criação inédita, chaveiros de mini chinelos são transformados em um vestido exclusivo pela The Paradise. E, para completar o styling, mochilas e outros acessórios da marca também agregam às produções. A Havaianas ainda veste alguns convidados, reforçando de forma genuína sua potência como item de moda.
Os jeans também são uma parte essencial da coleção, com modelagens utilitárias e esportivas que remetem aos anos 70 e 80. Os tecidos Canatiba com Tencel apresentam texturas e acabamentos diferenciados, enquanto a clássica estampa de onça da grife aparece em novas interpretações, conectando a renovação efervescente à tradição, postas sobre jeans cru com tingimento índigo. Pensando em uma produção sustentável e econômica, a etiqueta aplica nas peças as fibras da Lenzing, que são mais leves e, ao mesmo tempo, usam menos recursos naturais para serem desenvolvidos.
Têm relevância nesta temporada a parceria com a marca de joalheria Rommanel, que acrescenta um toque de sofisticação com peças-joias de vestir. Medalhas, correntes e pingentes banhados a ouro 18 quilates complementam os looks com brilho especial que eleva ainda mais o estilo das peças.
Dentre os mais de 30 looks presentes na coleção, a The Paradise mostra também nas passarelas a diversidade cultural exposta em corpos e estampas. Uma destas frentes será transmitida pela presença da modelo Veluma, primeira Top Model brasileira negra a desfilar internacionalmente. Atualmente com 71 anos, a artista é conhecida por quebrar paradigmas raciais e sociais, ainda nas décadas de 70, ao estampar capas e matérias nas principais publicações de moda ao redor do mundo, além de criar um estilo único ao desfilar.
Publicar comentário