Bem-humorado, bondoso e extremamente gentil, essas são apenas apenas algumas das qualidades do nosso querido Groot, que mostrou muitas vezes estar fora da normalidade e dentro de algo mais aberto e divino.
Groot é uma representação do Deus judaico-cristão; pelo menos, ele é uma figura semelhante a Deus e mostraremos isso a voces!
1. “Eu sou Groot.” Rocket deixa claro que Groot é mais inteligente do que suas palavras permitem que ele apareça. Usando apenas três sílabas, ele é capaz de transmitir sua entrada inteiramente. Sua constante repetição dessa frase de auto-identificação nos lembra de Êxodo 3:14:
“Deus disse a Moisés: ”EU SOU O QUE EU SOU” [Alternativamente, ”EU SOU O QUE EU SOU”. ]
Não há muito o que fazer aqui, mas as frases são semelhantes, pois está assegurando presença / identidade.
2. Groot cria luz. Muito óbvio. Eles estão na nave de Ronan e não podem ver, então Groot cria pétalas de flores bioluminescentes para iluminar seu caminho. Ele remonta a Gênesis 1: 3 (NVI):
“E Deus disse: ‘Haja luz’, e houve luz.”
3. Em perigo, Groot rodeia e protege os Guardiões. Quando o navio de Ronan cai em direção a Nova Prime, Groot se sacrifica criando um escudo protetor em volta dos amigos a quem ele é fiel. Isto é uma reminiscência do Salmo 91: 4 (NIV):
“[Deus] te cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você encontrará refúgio; sua fidelidade será seu escudo e defesa.”
Onde “penas” são substituídos por “ramos”.
4. Através do seu sacrifício, ” We are Groot”. Esta linha se destacou, como deveria ser. De acordo com a alegoria, a vida de Groot foi sacrificada para que eles pudessem se tornar um com ele, e ele um com eles. Isto é semelhante à crucificação de Jesus, permitindo que a humanidade se torne una com Deus.
Essa teoria foi caltelosamente estudada e verificada para respeitar todos os lados da história.
Fonte: FanTheories.
Publicar comentário