RESENHA | Homem-Aranha: Azul

Marvel Comics / Reprodução

Sinopse: O que Peter Parker não imaginava é que o destino levaria Gwen Stacy a passar o resto da vida dela com ele. Esta é uma história de amor sobre como eles se apaixonaram. Ou, na verdade, como eles quase não se apaixonaram. Para poder conquistar a garota dos seus sonhos, Peter terá de encarar o Duende Verde, o Rino, dois Abutres e um homem misterioso que controla a todos das sombras. Bem-vindo, esta é a vida do Homem-Aranha, sempre ruim antes de ficar boa. É bem incrível. Junte-se à equipe vencedora do Prêmio Eisner composta por Jeph Loeb e Tim Sale (Demolidor: Amarelo, Hulk: Cinza, Capitão América: Branco) nesta história sobre o primeiro amor do Homem-Aranha, quando tudo estava finalmente se reestruturando… até desmoronar. Romita, o lendário ilustrador do Homem-Aranha que, entre outras coisas, foi o primeiro a desenhar a Mary Jane Watson.

A trama melancólica e romântica de ‘Azul’ apresenta um Peter Parker narrador da historia de seu grande amor, Gwen Stacy, e de como tudo chegou ao fim, no meio de eventos contra um misterioso vilão (Talvez não tão assim para os fãs o Aranha) e uma indecisão entre duas belas possíveis parceiras.

Uma comparação bem inesperada com o livro ‘Os Treze Porquês’, na trama Parker narra os eventos através de gravação de fitas cassetes, com diálogos lindos e delicados, como se cada fita gravada fosse uma declaração de amor. Os eventos de batalha como a luta contra o Abutre e Rhino tem destaque e são promissores para com o futuro desfecho, deixando pontas soltas para um plano maior que pode ser um novo grande evento na vida do Amigão da Vizinhança.

Marvel Comics / Reprodução

Drama do inicio ao fim, se prova ser uma história que foge dos padrões do universo do Homem-Aranha, fazendo o equilíbrio com histórias divertidas com essa produção poética e romântica. Contêm momentos decisivos para o leitor ao ficar entre Gwen e MJ como parceira perfeita, mesmo sabendo que fim levo a trama.

Você pode adquirir a HQ na loja oficial da Panini, clicando aqui.

Um grande agradecimento a Panini Comics pela oportunidade da resenha e por ser tão presente com nosso site.

Publicar comentário