RESENHA | Guardiões da Galáxia da Marvel

A Square Enix nos convidou para conferir o game Guardiões da Galáxia da Marvel. Já jogamos e está INCRÍVEL. Atmosfera impecável, os diálogos são puros entretenimento e como a equipe luta é quase única e um grande destaque.

Todo um jogo para uma equipe tão rica e divertida sempre pareceu uma boa ideia. Como esse projeto foi entregue deixa claro que os produtores são verdadeiros amantes da equipe. Guardiões é um presente para os fãs da franquia tanto nos cinemas quanto nos quadrinhos.

Uma trama nova e inédita é apresentada em Guardiões da Galáxia da Marvel, deixando mistério no ar a equipe traz cores para o universo com seus diálogos divertidíssimos e essenciais fazendo com a função de escolha dentre os diálogos seja mais interessante ainda, dando a opção de Quill se pronunciar com frases motivacionais ou simplesmente tirar sarro de seus colegas. Por mais que o jogo ofereça funções únicas de batalha, eu diria que as escolhas oferecidas aos jogadores são extremamente importantes. A trama depende do que Senhor das Estrelas, ou se, por assim dizer, o jogador, saiba direcionar e ser um bom líder no meio dos desajustados, explorando os dois lados de Peter, o líder nato e o idiota engraçado que existe dentro dele.

O processo de exploração dos capítulos são imensos e toda a atmosfera ao redor do jogador parece literalmente viva, até mesmo com os momentos que se passam na Terra. O caminho entre real e sonho e deixado na mesma linha tênue no game, com o ambiente que parece familiar em diversas cenas. Grande destaque para LugarNenhum onde são apresentados diversos elementos Cyberpunk, referência a sci-fys old school e com as paletas de cores da franquia Guardiões da Galáxia entregam uma combinação absurda. As possibilidades que os cenários parecem oferecer tornam Guardiões da Galáxia da Marvel um exemplo para os jogos de nova geração independente das plataformas.

Os momentos em que os protagonistas mais se aproximam, é claro, são nos momentos de batalhas e isso foi entregue da melhor forma possível, eu realmente não vejo forma melhor de jogabilidade para um time como esse. No game os jogadores poderão convocar um Agrupamento durante o combate e escolher quais palavras motivacionais vão dizer à equipe. Se escolhidas corretamente, todos os Guardiões receberão um reforço, facilitando bater nas cabeças dos inimigos enquanto ouvem uma das 30 músicas de bate-cabeça do jogo. Deve admitir que esses momentos não motivam só os personagens mas também os jogadores, a inspiração é entregue de uma forma tão única que não posso deixar de dizer que o jogo deixou sua marca da forma mais bem definida.

Como desfecho, devo dizer que o jogo é uma marca na Marvel Games como um dos mais ricos em diversidade de personagens, de funções e de impacto. Guardiões da Galáxia da Marvel definitivamente é memorável aos olhos de quem joga, e aquece o coração do fã com a trama imersiva ao universo Marvel onde elementos são mencionados de forma sutil porem direta, fazendo com que seu ambiente percorra mais além dos píxeis do jogo, deixando o mundo de Guardiões ainda maior.

NOTA: 9

Guardiões da Galáxia da Marvel estará disponível para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e streaming pelo GeForce NOW no dia 26 de outubro de 2021. Guardiões da Galáxia da Marvel: Versão em Nuvem também será lançado para Nintendo Switch™ em determinadas regiões em 26 de outubro.

Publicar comentário