Resenha | Demolidor: Homem Sem Medo | Vingadores Brasil

Sinopse: Matt Murdock foi criado apenas por seu pai, Jack, um pugilista decadente com uma última chance de se dar bem – chance que lhe custou a vida. Provocado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt muda drasticamente após um terrível acidente que acaba por cegá-lo ao tentar salvar um idoso. O resultado? Inteligência aguda e força de vontade implacável, que o ajudam a administrar seus supersentidos. A história do Demolidor é uma saga de amor, dor, decepção e força.
Testemunhe as estranhas maquinações por trás da vida de um dos mais amados super-heróis do universo Marvel nesta inédita e surpreendente adaptação em prosa da obra de Frank Miller & John Romita Jr.

A história em quadrinho de Frank Miller e John Romita Jr. ganhou sua edição em romance em mais um incrível exemplar da editora novo Século. Adaptado por Paul Crilley, veremos a jornada de Demolidor desde sua infância até o herói que ele se tornou e o quão intensa é a cidade de Hell’s Kitchen.

Matt nem sempre foi um homem calculista, veremos desde sua infância como um garoto intenso e com um pai com problemas que mesmo após a perda de sua visão nem tudo estava perdido. A história caminha a partir daí de quando um garoto confuso e intenso iniciou uma jornada de treinos e é o que é atualmente. Neste livro o autor vai abordar muito dos sentimentos de Matt e toda sua escrita e tantos elementos nos dão o bom e clássico Demolidor.

Vemos também como surgiu sua amizade com Foggy, o papel de Elektra em sua vida e como as coisas acontecem com Wilson Fisk no comando do crime na cidade. Tudo isso em uma grande linha do tempo que o autor desenvolve em cada capítulo até chegarmos em certo ponto do clímax da história.

Toda a trama é muito envolvente, desde a interação e abordagem dos personagens secundários, até as cenas de luta que são eletrizantes. Durante toda a leitura você tem a nostalgia de ver muito da adaptação do heróis em sua série da Netflix. O que é muito bom, poucos livros criam uma relação com o leitor e o personagem e ainda agregam outros aspectos e referências tão bem. Foi uma história que eu esperava boas coisas e ainda assim me surpreendeu, superando minhas expectativas.

Para os fãs obviamente do Demolidor, o livro é uma ótima indicação, mas abrange também muito mais desse universo que envolve tantos outros personagens, como os Defensores.

Publicar comentário