A série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. faz sucesso entre os fãs e é uma das produções de TV mais aclamadas entre as demais antes da fase Disney+. A sexta temporada foi finalizada na última sexta-feira e agora o arco parte para seu rumo final. Pensando nisso, resolvemos trazer a heroína-agente mais ousada do elenco: Daisy Johnson.
Daisy foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo ilustrador Gabriele Dell’Otto. Sua primeira aparição na publicação de maio de 2004, no título Guerra Secreta #2, onde a jovem foi recrutada por Nick Fury para uma missão secreta em Latveria.
A trajetória de Daisy nos quadrinhos parece um pouco confusa pois passou por muitos momentos de redescobrimento de sua real identidade. Ela também é conhecida como Cory Sutter e Quake. Isso porquê sua origem foi escondida durante anos por seus pais adotivos Janet Sutter e Gregory Sutter. Na verdade, Daisy é filha do super-vilão Mister Hyde (o cientista maligno Calvin Zabo) com a Inumana Jennifer Kim Johnson.
Assim que seus poderes foram ativados durante um acidente envolvendo roubos em sua adolescência, Nick Fury a levou com a S.H.I.E.L.D. e explicou a situação. Fury fez-lhe a proposta de treinar e controlar seus poderes em troca de sua lealdade à instituição. A partir daí começa a vida de uma das agentes mais brilhantes da inteligência.
Com um dom natural e um perfil líder, Daisy esteve em eventos como Guerra Secreta, Invasão Secreta, Cerco e outros com os Vingadores, Guerreiros Secretos e Vingadores Secretos. Além de seu crachá nível 10 da S.H.I.E.L.D., também se tornou Diretora.
METABOLISMO INUMANO:
Sua condição corporal de reflexo, tempo de reação, velocidade e resistência é muito mais superior do que a de um atleta humano ou até mesmo do físico humano mais perfeito do Universo Marvel – o Capitão América.
MANIPULAÇÃO DE ENERGIA SÍSMICA:
Ela pode gerar ondas de vibração semelhantes a terremotos. Depois do aperfeiçoamento na Academia da S.H.I.E.L.D. passou a direcionar essas ondas de modo que os objetos vibrem separadamente e se destruam de dentro para fora. Daisy é imune aos efeitos das vibrações sísmicas e possui um tipo de blindagem psíquica.
LUTA E FORÇA:
Como uma agente alto nível da S.H.I.E.L.D. ela foi treinada para combates um a um. Suas habilidades em luta e treinos intensivos com artes marciais empoderam sua força.
O visual de Daisy foi inspirado na atriz Angelina Jolie durante o filme Hackers (vide o cabelo curtinho). Seu uniforme é tradicional, padronizado como o da Viúva Negra e Maria Hill, por exemplo. A grande diferença está nas manoplas que canalizam e ajudam a controlar seus poderes.
Na série de TV o traje acaba não mudando muito, a diferença é a origem das manoplas (criada pela dupla de cientistas Fitz-Simmons) e que depois de um tempo ela acaba conseguindo usar seus poderes normalmente sem as manoplas.
Daisy, interpretada pela atriz Chloe Bennet, é o ponto central do arco da série produzida pela ABC em parceria com o Marvel Studios. Apesar de seguir dos eventos do MCU, ainda é vista como ponto de partida de introdução da personagem no grande universo. Como adaptação sua trajetória não é tão fiel aos quadrinhos.
A heroína também é conhecida como Skye, uma hacker que reside em um trailer, recrutada pela S.H.I.E.L.D. durante uma missão. Ela é filha de uma poderosa Inumana, Jiaying, com o médico Cal Johnson. Seus poderes são ativados após uma terrigênese causada pelo artefato Kree, Obelisco, em um templo da mesma espécie.
A jovem heroína está na série e no longa animados da Disney, Marvel Rising: Secret Warriors, junto com os super-heróis do futuro: Ms. Marvel (Kamala Khan), America Chavez, Patriota, Ghost-Spider (Gwen Stacy), Garota Esquilo (Doreen Green) e Inferno. Ela é escolhida pela Capitã Marvel para liderar o grupo com sua experiência e bom espírito de liderança.
Publicar comentário