Viúva Negra é a próxima Vingadora a ter seu filme solo, mesmo depois de aparentemente ter seu arco finalizado em Vingadores: Ultimato. Natasha é uma personagem clássica da Marvel Comics, e é a nossa estrela do Perfil do Herói nesta semana.
Criada pelo trio artístico Stan Lee, Don Rico e Don Heck, a primeira aparição da Viúva Negra foi em Tales of Suspense #52 (abril de 1964). Apresentada como uma espiã russa e antagonista do Homem de Ferro. Seus caminhos mudaram e logo depois foi para os Estados Unidos e se tornou uma Agente da S.H.I.E.L.D. e parte dos Vingadores.
São vários os relatos sobre o início da vida de Natasha Romanoff. Um deles afirmam que em 1928, os nazistas colocaram fogo, no meio do Stalingrado – maior batalha travada durante a Segunda Guerra Mundial –, em um edifício que estavam Natasha e sua mãe dentro. A mãe a jogou pela janela para que um soldado soviético a resgatasse e morreu no fogo.
O soldado em questão é Ivan Petrovitch, que cuidou da menina e a teve como sua filha adotiva. Enquanto estava sob cuidados de Ivan, a menina foi alvo de muitos vilões. Em um dos eventos, o Barão Von Strucker a raptou e a apresentou para a Mão em Madripoor; ela poderia ter se tornado o Mestre Assassino mas foi resgatada foi Steve Rogers e Logan. Seu período de crescimento foi marcado por ser uma bailarina de destaque e uma incrível estudiosa.
Outra versão conta sobre o Quarto Vermelho. O enredo mostra que muito cedo Natasha foi levada por Ivan Petrovitch ao Departamento X junto com mais 28 órfãs e criada pelo programa Black Widow OPS da antiga União Soviética. Lá aprendeu combate corpo a corpo espionagem na Sala Vermelha, além de ter sido mexida biotecnologicamente e psicoló tecnologicamente com memórias de uma vida últil, longa e jovem. Essa possível mudança também altera o fato de que ela era uma bailarina, quando na verdade nunca foi.
Anos mais tarde se casou com o piloto soviético Alexi Shostakov. Ambos foram contratados pela AKGB (Inteligência do Governo Sotivético) por serem acima da média em suas habilidades, o que os tornaram ótimos agentes especiais. O trabalho, no entanto, dividia o casal durante as missões, até que em uma delas Natasha foi convocada sobre a morte do marido. O luto a deixou mais forte e ela se tornou a melhor agente treinada na Sala Vermelha. De lá veio, inclusive, o seu primeiro contato com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, e o codinome Viúva Negra.
Após mais alguns anos, Viúva salvou Logan quando reapareceu na America completamente desmemoriado e sendo perseguido pela HYDRA e quando foi “pego” roubando o projeto Tempestade Vermelha da Rússia junto com Carol Danvers e Ben Grimm.
Os confrontos de Viúva ao lado do Gavião Arqueiro contra o Homem de Ferro mudaram sua vida. No último deles ela foi ferida e levada de volta para a URSS pelo parceiro, mas a heroína estava tentando desertar do país e começando ter interesse amoroso em Gavião. O plano não foi muito longe naquele momento pois Natasha foi descoberta, raptada e sofreu mais uma lavagem cerebral pelos patrões que fizeram Clint Barton acreditar em sua morte. Enquanto Clint seguia em frente, Nat foi forçada a se juntar ao Espadachim e ao Homem de Poder para matar os Vingadores, contudo a missão falhou e Natasha foi saindo do efeito da lavagem cerebral. Para provar aos amigos que estava de “volta”, ela os ajudou contra o grupo racista Filhos da Serpente.
A vida pública da heroína nunca foi das mais sossegadas. Especialmente quando precisou recusar a filiação aos Vingadores que tanto lutou para conquista e romper seu relacionamento com Clint após ser contratada por Nick Fury em uma missão da S.H.I.E.L.D. De imediato a imprensa começou a chamá-la de traidora.
Natasha viveu em diversos outros eventos com os Vingadores e S.H.I.E.L.D., tendo importância participação na iniciativa Guerra Civil e nos arcos de Guerras Secretas de Nick Fury. Sua trajetória solo também é vasta tendo parcerias com Homem de Ferro e Demolidor, por exemplo.
Fisiologia artificialmente aprimorada:
Natasha foi mexida desde criança quando recebeu o Soro do Super-Soldado na versão da Sala Vermelha durante o Black Widow OPS Program. O Soro foi criado pela Dr. Lyudmila Kudrin para melhorar seu sistema imunológico, condição corporal e longevidade.
Força física aprimorada:
Sua força física humana atinge picos diferentes de uma pessoa comum. Ela pode aguentar pesos de até mais de 226kg.
Condição atlética:
Como atleta olímpica em uma de suas versões, Natasha pode correr até 57km/h. Seus reflexos e sua resistência são do mesmo porte atlético.
Durabilidade do corpo:
A resistência às lesões também foram moldados com o Soro, sendo superiores até quando chega a ser baleada ou golpeada por personagens mais poderosos.
Artes marciais e ginásticas:
Faz parte do grupo de heróis da Marvel com especialização em artes marciais. Aikido, Karatê, Judô e Boxe são as principais delas. Ela também é especialista em acrobacias de solo de ginástica artística.
Mestre Assassina:
Natasha é altamente treinada em especialidades de técnicas de assassinatos. Sua tríplice coroa de luta são essas habilidades com as artes marciais e suas acrobacias. Ela foi contratada pela S.H.I.E.L.D. e pela KGB por saber o que fazer na missão de eliminar grandes inimigos.
Seu traje é altamente equipado para as mais diversas situações, possuindo apetrechos internos e externos que a ajudam a ter mais recursos de luta. É feito de tecido elástico sintético específico para ser mais resistente a possíveis danos, até armas de fogo em temperaturas menores. As ventosas microscópicas servem para que ela consiga escalar paredes e se projetar em tetos, fazendo jus ao seu codinome.
As manoplas usadas uma em cada braço, são ativadas através de sensores ligados à musculatura de seus pulsos e possuem várias ferramentas de espionagem. Gás lacrimogêneo, transmissor de rádio, a famosa “mordida da viúva” que atordoa e emite choques elétricos com uma média de 30 mil volts.
Seu cinto também funciona como uma espécie de cartucho de metal que contém explosivo plástico.
Recentemente foi mostrado o visual live-action do traje branco da Viúva Negra que aparecerá no filme solo.
A personagem foi introduzida no filme Homem de Ferro 2 em 2010 e faz parte da formação dos seis Vingadores originais do MCU. Além de Os Vingadores, ela também está em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) – onde a Marvel parecia encerrar seu arco com sua morte em uma missão dos Vingadores para recuperar a Jóia da Alma afim de salvar o mundo pós estalo de Thanos.
Tirando o Gavião Arqueiro, a Viúva Negra é a única personagem tão presente no UCM como Vingadora que não possuiu um filme solo durante os eventos da Saga do Infinito. Logo após a sua morte em Ultimato foi confirmado que seu filme solo (maio de 2020) está chegando. O longa será dirigido por Cate Shortland, com roteiro de Jac Schaeffer e Ned Benson, e produzido por Kevin Feige. No elenco estão Scarlett Johansson, Rachel Weisz, David Harbour , Florence Pugh e outras elas.
É o primeiro filme de uma heroína “sem super-poderes”, que luta na base das artes marciais e com conhecimentos de espionagem. Os eventos contarão a trajetória da personagem e apresentarão personagens importantes de sua história.
Os fãs de animações provavelmente já viram a Viúva Negra fora doa quadrinhos e do UCM. Sua primeira aparição animada foi no episódio do Homem de Ferro da série The Marvel Super Heroes, seguida do episódio com título próprio “Caramba, é a mordida da Viúva Negra” de Heroes Squad. Na série Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra, ela vive como agente dupla da HYDRA e se torna membro dos Novos Vingadores nos episódios finais. É uma das protagonistas de Vingadores Unidos e também aparece em Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload e Ultimate Spider-Man: Warriors Web.
Para os stans da heroína que amam games a maior novidade é tê-la no novo jogo Marvel’s Avengers com seu visual clássico dos quadrinhos.
Publicar comentário