A cada edição os jogos ganham novas fases, mapas, personagens e avanços tecnológicos. O objetivo é encantar e trazer entretenimento de alto nível para um público cada vez mais exigente. O mesmo acontece com a Game XP, o maior evento gamer do Brasil e primeiro GamePark do mundo, que em sua segunda edição solo será ainda maior e mais diversa, com atrações para todos os gostos e todas as idades, um verdadeiro parque temático para toda a família. As novidades foram apresentadas pela organização do evento, formada pelos mesmos criadores do Rock in Rio e da CCXP e pelo Grupo Globo, em coletiva realizada no escritório do Rock in Rio, nesta terça-feira, dia 30 de abril.
Este ano, a Game XP será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. As vendas de ingresso para o público em geral começam no dia 07 de maio, às 20h00.
Para Roberta Coelho, CEO da Game XP, em 2018 foi criado um novo conceito e apresentado ao público o primeiro GamePark do mundo. Em 2019, o desafio é levar experiências inesquecíveis e mostrar que a Game XP é diversão garantida para toda a família e para todas as idades. “Em 2018, recebemos mais de 90 mil pessoas no nosso GamePark. Foram momentos inesquecíveis onde o público experimentou, pela primeira vez, esse novo modelo de evento. Na edição de 2019 teremos uma área quase 50% maior, sem aumentar a quantidade de ingressos colocados à venda. Além disso vamos ter novas atrações, mais conforto e um envolvimento ainda maior da indústria dos games. Somos um grande evento de entretenimento, um parque temático para toda família, com ambiente seguro, lúdico e muita diversão”, explica Roberta.
Roberto Fabri, diretor de marketing da Game XP, explica que os games são o fio condutor, mas que todos os públicos terão as expectativas atendidas. “Os games estão no coração do evento, ocupando as 3 arenas olímpicas. As mesmas que receberam grande batalhas durante os jogos olímpicos de 2016. Quem curte e-Sports verá o maior evento multijogos e muitas competições oficiais, na maior tela de games do mundo, na Oi Game Arena (Arena 1). Já as principais marcas terão espaços incríveis com gameplays e ativações nas GamePlay Arenas, que agora ocupam as arenas 2 e 3. Sem contar as atrações do nosso parque de diversões. Teremos a primeira Montanha-russa VR do Brasil, Pista de Kart elétrico, Laser Tag, Teleférico e muito mais. Um dia será pouco para aproveitar tudo que temos no GamePark”, avalia Roberto Fabri.
Game XP 2019 – Mapa do Jogo
• GamePark
A estrutura montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, terá mapa circular, como os principais parques de diversão do mundo, e crescerá pelo menos 50%. Serão aproximadamente 160 mil metros quadrados de área. A expectativa de público foi mantida a mesma de 2018, 100 mil pessoas. Ou seja, a ideia é aumentar as opções de entretenimento, o conforto e melhorar a experiência como um todo.
• Oi Game Arena (Arena 1)
A supertela de 1.500 metros quadrados é uma espécie de Maracanã para os e-Sports e como marca registrada desta arena, ela está de volta. Até 4 mil pessoas poderão assistir simultaneamente campeonatos profissionais e oficiais e batalhas épicas dos principais jogos da atualidade. As finais do Brasileirão de Rainbow Six e a liga feminina Game XP de CS:GO, já estão confirmados.
• GamePlay Arenas (Arenas 2 e 3)
Uma arena é pouco para a área destinada às grandes marcas do mercado de games. Por isso, a GamePlay passa a ocupar duas arenas e incríveis 9 mil metros quadrados! Os espaços das marcas serão maiores, assim como as possibilidades de interação. O público poderá jogar lançamentos em primeira mão, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A novidade desse ano também estará por conta das atrações imersivas em realidade virtual, que ganham importância dentro desse contexto.
• GamePlay Stage – A Game XP tem um segundo palco de competições de e-Sports, para fases classificatórias dos campeonatos oficiais e jogos de demonstração. A capacidade de público triplicou e agora comporta 300 pessoas sentadas e 300 em pé.
• Art Street – Nesta arena também ficará localizada a Art Street, espaço no qual os artistas selecionados apresentam seus trabalhos e nomes que atuam nas grandes editoras possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. O sucesso de 2018 foi tão grande que, em 2019, teremos o dobro de artistas participando do espaço.
• InovaArena
O espaço dedicado à tecnologia e inovação sairá da Arena 3 e terá uma estrutura exclusiva com 2.400 metros quadrados. Além disso, o Inova Stage, palco de palestras e debates, reunirá mais de 100 speakers que falarão sobre quatro grandes temas: Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes etc).
•Montanha-russa VR powered by VR Coaster
A Game XP terá a primeira montanha-russa com realidade virtual do Brasil. Esqueça os simuladores encontrados em shopping centers. Nossa montanha-russa é real e você será transportado para uma corrida de naves espaciais em diferentes cenários, com portais do tempo e velocidade da luz. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa alemã VR Coaster, do Mack Rides Group, e será desenvolvido em 4k estereoscópio a 60 fps, a melhor qualidade em VR disponível no mundo.
• Pista de Kart Elétrico
Os karts voltam para a Game XP. Dessa vez, maiores, mais modernos e mais velozes.
• Teleférico
Nessa edição, o público poderá ver a Game XP dos ares e cruzar o parque inteiro em um teleférico.
• Parede de Escalada
A parede de escalada fez tanto sucesso em 2018 que volta maior e de cara nova.
Agora, o dobro de pessoas poderá fazer escaladas de diferentes alturas e níveis de
dificuldade.
• Drop
Um dos ícones dos parques de diversões chega a Game XP causando impacto. O drop de 40m de altura (um prédio de 15 andares) testará os corajosos e levará muita adrenalina para o evento.
• Laser Tag
O Laser Tag volta em área três vezes maior e em duas arenas simultâneas. Atenderá o dobro de pessoas e fará com que o público se sinta em um clássico recente dos games.
• Dino Mundi Experience
Um dos primeiros jogos a usar realidade aumentada, o Dino Mundi, levará ao público da Game XP uma experiência imersiva em VR e 4D, com uma volta ao mundo jurássico e um passeio em um parque de dinossauros. Cheiros, sons e texturas farão parte desta experiência fantástica, que atenderá 20 pessoas por vez, em duas arenas de 120 metros quadrados cada.
• Game Zone
Antes uma área dentro da GamePlay Arena, a Game Zone agora triplica de espaço e terá 1.200 metros quadrados com diversos arcades, pinballs e modernos games para nenhum apaixonado por gameplay botar defeito.
• Labirinto gigante
Quem se divertiu no labirinto de 2018 já pode comemorar. Em 2019 ele estará de volta, com novos desafios e fugas frenéticas, dessa vez, na parte externa das arenas.
• Roda Gigante da Oi
O ponto mais alto do GamePark está de volta e permite uma vista geral da Game XP e fotos incríveis.
• Fortnite Fan Fest
A Game XP fará uma festa oficial para a transmissão da final do mundial de Fortnite que acontece em Nova Iorque no mesmo final de semana do nosso evento. A transmissão contará com narração local, em português.
• Just Dance Stage
Um dos maiores sucessos da edição de 2018, o palco de Just Dance volta com o dobro do tamanho e promete colocar todo mundo para se mexer. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e jogadores profissionais.
• Soccer Experience
A nova área de habilidades de futebol inspirada em games ganha nova dinâmica. Serão duas etapas eliminatórias e uma grande final, num desafio gol a gol, com direito a torcida organizada a turma que estará aguardando na fila, já que a fila desse ano será uma grande arquibancada.
• Área de ativações dos patrocinadores
Um espaço onde os patrocinadores levarão experiências e ativação de marca para o público do evento.
• Palco Gênesis
A música é parte fundamental nos games. A Game XP ganhou um palco para embalar o anoitecer no parque. A curadoria fica por conta de Zé Ricardo (Palco Sunset e Palco Favela – Rock in Rio) e Cláudio Rocha Miranda (New Dance Order – Rock in Rio). Com funcionamento de 17:30h às 21h, o palco receberá grandes nomes e o clima de festa só termina com um show de fogos que sinaliza o final do dia de atividades no GamePark. As atrações já confirmadas são: Cat Dealers e Anavitória (25/07), Iza (26/7) e Nova Orquestra (todos os dias).
• Beer Garden
O Beer Garden volta em 2019 com o mesmo conceito de 2018: a área dos jogos analógicos e um grande ponto de encontro de adultos que querem dar uma pausa na adrenalina.
• Medieval Street
Inspirada nas Rock Streets do Rock in Rio, essa rua terá temática medieval, performance de artistas e uma grande variedade de lojas com produtos licenciados.
• Aplicativo Game XP
O aplicativo da Game XP será um grande live game, o primeiro no mundo (após o Coachella 2019) a utilizar realidade aumentada com geolocalização. A versão teaser já está disponível para download e nela você verá dinossauros brigando e Pterossauros voando quando apontar seu dispositivo para o parque olímpico. Baixe neste link: https://rebrand.ly/sa6pxe
Publicar comentário