GAME XP 2018 | Como foi o evento?

Repleto de música, cosplayers e filas a Game Experience finaliza os 4 dias lotado de fãs mas nem todos satisfeitos.

O evento aconteceu no Parque Olímpico, basicamente onde era o Rock In Rio só que com espaço menor, no Rio de Janeiro e contou com a visita de alguns famosos, youtubers e sub-celebridades circulando tranquilamente no evento.

As atrações eram tentadoras e divertidas para todos os públicos, desde o mais velho que jogos games antigos e os mais novos que pegam essa nova geração que só melhora esse universo. Cada atração contava com uma interação de alguns minutos (10/20 min) e alguns distribuíram brindes, que eram limitados e aborreceu alguns visitantes, sem falar de um dos maiores problemas do evento: as filas.

Game XP foi um evento que trouxe o mundo dos games e cultura nerd pra público de todos os lugares, idades e gostos. Com atrações de muito peso e jogos que em um dia só não daria pra aproveitar. Teve seus prós, com campeonatos de jogos renomados do mundo do E-Sports. Lançamentos como Homem Aranha e figurinos originais do filme de Animais Fantásticos. De jogos clássicos do fliperama e pinball a Playstation, Xbox, Nintendo Switch e jogos, muitos jogos de realidade virtual. Porém com prós, há contras. As arenas teve uma distribuição desproporcional de pessoas, o que gerou lotação inúmeras vezes em, principalmente na Gameplay Arena e Oi Game Arena. As filas eram intermináveis, o que atrapalhava a locomoção do público e o próprio perdia muito tempo nelas. A organização atrasou muitas coisas como bebedouros, banners com mapas e horários, e muitos atrasos nos campeonatos de Rainbow 6, CS: GO e Clash Royal. Porém, são fatos que dão pra ser consertados com muita atenção para as próximas edições.

– Ruan

As arenas eram promissoras, com boa circulação, clima e estandes no ponto, um ponto positivo foi a cobertura das atrações através das telas e câmeras pois as filas atrapalhavam a visão dos estandes e os telões transmitiam o que acontecia para que ninguém perdesse nada. A GamePlay Arena era a maior sensação e eu diria que foi um dos lugares mais quentes do evento.

A Inova Arena não tinha muitos atrativos mas permaneceu movimentada pelos visitantes por conta dos estantes interativos com games, que tinha filas menores.

A Oi Game Arena foi outro sucesso do evento, com a tela gigante que exibia games ao vivo e transformou o lugar num estadio lindo com gamers de todo o canto.

Referente a Game XP, Achei o evento incrível, com grandes nomes e grandes apresentações, no entanto pelo porte do evento muita coisa deixou a desejar, como por exemplo a parte da praça de alimentação, que ficaram bem limitados e tirando a batata frita, não tinha mais nada. Outro problema também e o maior a falta de atividades diversas que causou a superlotação em todas as filas, ficar 2:30 min em uma fila pra roda gigante que dura só 3 min? Isso é surreal! Deveriam ter aproveitado melhor o espaço e colocado mais atrações e distrações. Enfim a game XP enfim foi de grande satisfação, porém podem melhorar.

– Felipe

A organização bem elaborada em meu ponto de vista, a assistência a Imprensa está de parabéns quanto a isso.

O evento foi uma boa oportunidade de diversão e entretenimento e garanto que as próximas tambem serão.

Um agradecimento especial a Approach pela organização.

Publicar comentário