Como parte do Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, celebrado em 28 de junho, a Disney apresenta uma semana de histórias especiais que divertem, emocionam e te convidam a refletir sobre a intolerância, o respeito, a valorização da diversidade e a inclusão de todas as pessoas. De segunda-feira, dia 28, até os primeiros dias de julho, o público poderá desfrutar no Disney+ e nos canais STAR Channel e National Geographic uma grande variedade de filmes, documentários e episódios de suas séries favoritas que abordam o assunto.
Orgulho no Disney+
A plataforma comemora a data com histórias para todo o seu público. Entre os destaques estão dois curtas relacionados à celebração: SEGREDOS MÁGICOS, um curta-metragem animado da coleção SparkShorts da Pixar que apresenta Greg, um jovem com uma vida repleta de amor que aprende que não precisa esconder nada. O segundo é THE LITTLE PRINCE(SS), um curta da coleção Disney Launchpad que aborda estereótipos profundamente enraizados em muitas relações entre pais e filhos e filhas, convidando à reflexão em família.
O Disney+ também apresenta dois documentários que abordam temas como a representatividade, os estereótipos e a luta pela inclusão e pela igualdade. Em O Que Nos Define?,a renomada jornalista americana Katie Couric examina os papéis da ciência, política e cultura na questão de gênero, lançando luz sobre inúmeras histórias inéditas de luta, compreensão, ignorância e amor, por meio de conversas com especialistas da linha de frente e pessoas comuns. Howard: Sons De Um Gênio, por sua vez, é um retrato íntimo e profundo da vida e da identidade de Howard Ashman, o brilhante compositor por trás de clássicos da Disney como A BELA E A FERA, ALADDIN e A PEQUENA SEREIA, que morreu em 1991 aos 40 anos de idade por complicações de saúde relacionadas ao HIV.
Além disso, desde 11 de junho, está disponível na plataforma o episódio “O Quinceañero” de High School Musical: A Série: O Musical. Nesta edição especial, os alunos do East High organizam para Carlos a “Festa de 15 anos” que ele nunca teve.
Mais histórias
No National Geographic, as comemorações começam na segunda-feira, dia 28, e vão até quinta-feira, dia 1º de julho, com uma programação especial todos os dias às 00h40. Na segunda-feira, será exibido O que nos define? e terça-feira, dia 29, Transgêneros, um especial que mergulha no cotidiano de três transgêneros, revelando suas lutas, triunfos, esperanças e medos. Na quarta-feira, 30, será transmitido o episódio “Intolerância LGBTI+” da série Explorer Investigation onde é analisada a situação da discriminação da comunidade LGBTQ+ no Brasil. Na quinta-feira, 1º de julho, a programação especial se encerra com a exibição do episódio “O Novo Normal” da série A Evolução do Sexo, em que se explora o conceito de “normalidade” em relação ao sexo e ao gênero e como ele mudou ao longo dos anos. Por sua vez, o canal fará rodízio nos países de língua espanhola da região, de 28 de junho a 7 de julho, um rodapé interativo com fatos históricos da comunidade LGBTQ+, enquanto no Brasil, o fará por meio de cinco spots em um espaço cinco vezes maior que o usual para o canal.
O STAR Channel, por sua vez, acompanha a comemoração da diversidade e da inclusão com o “STAR Pride”, um especial de filmes e episódios temáticos de Os Simpsons. A programação especial de segunda-feira, 28, começa às 12h15 com o filme multipremiado Billy Elliot e, em seguida, às 14h com Guerra de Casamentos. Às 15h45, iniciaa transmissão de cinco episódios de Os Simpsons que trazem histórias de representatividade e tornam visíveis personagens LGBTQ+. Às 18h, será exibido o filme Com Amor, Simon, que mostra a histórias de um adolescente que deve contar para sua família e amigos que é gay, enquanto se apaixona por um colega anônimo online. A programação continua com outros cinco episódios temáticos de Os Simpsons, e se encerra com a sequência de dois filmes vencedores do Oscarâ: Bohemian Rhapsody e Clube de Compras Dallas.
Publicar comentário