Enquanto a poeira assentou sobre a demissão de James Gunn da direção de Guardiões da Galáxia, todo o assunto confuso deixou um gosto ruim na boca de muitos dos fãs do diretor e associados, não menos o ator Dave Bautista, que continua a ser um dos defensores mais vocais do cineasta.
O diretor dos dois primeiros filmes de Guardiões da Galáxia foi retirado da terceira edição, depois que personalidades de extrema-direita, Mike Cernovich e Jack Posobiec, desenterraram incisivos tweets postados por Gunn antes de seu envolvimento com a Disney. Em entrevista ao Tampa Bay Times, Bautista descreve esses posts antigos como “grosseiras… piadas terríveis” que foram escritas por “valor de choque”, mas também enfatizou que o próprio Gunn “não machucaria uma alma” antes de questionar a Disney decisão de ceder à pressão da extrema direita:
“Mas no final das contas, o que eu mais sei é que eram piadas, e essa decisão dura e precipitada de demiti-lo deu poder a algumas pessoas horríveis e horríveis.”
Bautista não hesitou em condenar a Disney por sua escolha. Naturalmente, isso fez com que o ator fosse alvo de alguma reação, mas Bautista afirma que fez a coisa certa ao defender Gunn:
“Estava drenando. Mas se eu não sou o cara que defende meus amigos, quem sou eu?
Embora Gunn não esteja mais no comando do Vol. 3 , Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, confirmou recentemente que o filme ainda usará seu roteiro.
VIA: WE GOT THIS COVERED
Publicar comentário