Com muito Tiro, Porrada e Bomba, The Punisher finalmente ganha seu tom definitivo e com bastante sangue.
A série começa de forma muito ativa sem perda de tempo e tudo no eixo, entregando a gente exatamente de onde ele foi deixado na Temporada 2 de Demolidor, assumindo agora o anonimato e seguindo seu próprio caminho.
O protagonista tem o volante completo da série. Um homem atormentado, abatido e sofrido que sabe o que quer e o que faz e que pode automaticamente ser um bom sujeito e até mesmo um amigo leal mesmo trabalhando sozinho.
Os flashbacks as vezes são tão bons quanto as cenas passadas na linha do tempo atual da história, são entregues de forma clara e objetiva trazendo entendimento para com Frank sobre seu passado que o tornou o homem que ele é hoje.
A trama tem alguns focos em romance, não necessariamente envolvendo o protagonista, mas alguns destes relacionamento podem ser considerados sem química entre os atores mas que são bem utilizados para com o história.
Do começo para o meio da série tudo começa a se desenvolver com personagens regulares na série que eu não diria que são personagens cativantes e envolventes mas são todos necessários para o processo.
Não tem interesse e nem mesmo foca em traços de comédia na história tornando a trama completamente séria e diferente da tal “Fórmula Marvel” apresentada em outras histórias dentro do UCM.
Com reviravoltas e cenas de luta incríveis os conflitos da série são entregados de forma pesada e direta sem confundir o espectador, pois achei um roteiro bem dividido para que tudo fique em seu devido lugar em cada episódio sem saturar ou bagunçar a história.
Tem vilões de sangue nos olhos, vilões sem olhos e outros de olhos que enganaram até mesmo Frank Castle, que foram um ponto fortíssimo ao decorrer da série, deixando ela mais interessante e envolvente.
A série é finalizada com uma cartada de mestre e um excelente desenvolvimento de personagem do protagonista dando a entender que o trabalho foi cumprido de forma certa.
Como opinião final diria sim que The Punisher é de fato a melhor série da Marvel Netflix até agora, superando em termos de ação, diálogo e desfecho.
2 comments