CRÍTICA | Moana 2

Moana 2, uma das sequências mais aguardadas do ano, chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de Novembro. A equipe do VB já assistiu ao filme e vamos compartilhar as nossas primeiras impressões sobre a animação.

Três anos após os eventos do primeiro filme, Moana recebe um chamado inesperado de seus ancestrais guias e forma sua própria tripulação, com personagens um tanto peculiares e extremamente carismáticos, se reunindo também com seu amigo semideus Maui. Enquanto eles viajam para os mares distantes da Oceania para quebrar a maldição de Nalo, o Deus das tempestades, na ilha escondida de Motufetu que antes conectava o povo do oceano, eles enfrentam velhos e novos inimigos, incluindo os Kakamoras e a deusa do submundo Matangi.

“OBRA-PRIMA” é o que vem na minha mente quando penso em Moana 2. A sequência foi capaz de me deixar emocionada e irradiando felicidade desde as primeiras cenas até o momento em que os créditos subiram na telinha, prendendo toda a minha atenção em cada minutinho do filme. Arrisco dizer que é uma das melhores sequências dos últimos anos, e com o gancho que criaram para um futuro terceiro filme, tem tudo pra ser uma das melhores franquias de animação da Disney.

Mesmo com as músicas não sendo tão chicletes como as do primeiro filme (escrevo essa crítica torcendo para que uma canção específica ganhe o coração do público), os números musicais são extremamente divertidos e complementam perfeitamente o enredo da animação. Os novos personagens foram adições perfeitas para essa nova jornada, principalmente Simea, irmã de Moana, que foi uma grande surpresa desde os primeiros vislumbres que tivemos da animação. E é claro que ganhamos mais momentos INCRÍVEIS da amizade de Maui e Moana, que nos entrega momentos divertidos e descontraídos no meio de suas missões no oceano.

“Moana 2” é um dos melhores trabalhos da Disney de 2024. É um filme que vai agradar tanto as crianças quanto os adultos, e especialmente aqueles que já amavam o primeiro filme. A mensagem que o longa passa para o telespectador é simplesmente encantadora, e vale a pena conferir no cinema do lado das pessoas que mais amamos.

Publicar comentário