Comcast V Disney | Fox aceita proposta da Walt Disney Company

A Walt Disney Company e a 21st Century Fox firmaram um novo acordo de fusão, com a liderança da Fox tendo rejeitado a tentativa da Comcast de superar a Disney.

Sob o contrato de aquisição alterado anunciado hoje, a Disney compraria a Fox por US $ 71,3 bilhões em dinheiro e ações. Isso aconteceu uma semana após a Comcast oferecer à Fox US $ 65 bilhões em dinheiro, que superou o acordo anterior da Disney para comprar a Fox por US $ 52,4 bilhões em ações.

A Comcast poderia tentar superar a Disney novamente, mas ainda não respondeu ao anúncio de hoje de um novo acordo da Disney / Fox.

“O alterado e reformulado Acordo de Incorporação da Disney oferece um pacote de considerações, flexibilidade e melhorias de certeza de transação que é superior à proposta feita pela Comcast Corporation em 13 de junho de 2018”, disse Fox.

A Fox parece relutante em fechar um acordo com a Comcast devido a preocupações com a aprovação do governo federal. Ainda assim, a Fox disse que o novo acordo da Disney / Fox “não contém mudanças nas disposições relativas à capacidade dos diretores da empresa de avaliar uma proposta concorrente“, dando à Comcast uma oportunidade para fazer uma nova oferta.

A nova oferta da Disney consiste em US $ 35,7 bilhões em dinheiro, com o restante em estoque. O novo acordo foi aprovado pelos conselhos da Disney e da Fox, mas ainda precisa da aprovação dos acionistas das empresas.

A Comcast esperava que sua oferta de 65 bilhões de dólares fosse aceita em assembleias de acionistas marcadas para 10 de julho. A Disney e Fox anunciaram que decidiram adiar essas reuniões para “preparar documentos atualizados da SEC e materiais substitutos que serão enviados aos acionistas”. Uma nova data para as assembléias de acionistas ainda não foi anunciada.

A venda para a Disney ou a Comcast incluiria estúdios de cinema e televisão da 21st Century Fox, redes de entretenimento a cabo, Fox Networks Regional Networks e propriedades internacionais, incluindo Star in India e 39% da Sky da Fox. Europa.

A venda também incluiria a participação de 30% da Fox no Hulu. A Comcast já detém 30 por cento do Hulu, então esse acordo daria a ele o controle majoritário do serviço de vídeo online. A Disney também tem uma participação de 30% no Hulu, enquanto a Time Warner possui 10% da empresa.

A venda da Fox não incluiria ativos importantes como o Fox News Channel, a Fox Business Network e a Fox Broadcasting Company. Esses seriam desmembrados em uma nova empresa.

Fonte: Ars Technica

Publicar comentário