EMERGÊNCIA RADIOATIVA. Johnny Massaro in Emergência Radioativa. Cr. Helena Yoshioka/Netflix © 2025
A Netflix divulgou nesta terça-feira (4) um vídeo inédito de Emergência Radioativa, nova minissérie brasileira inspirada no acidente real com o Césio-137, ocorrido em Goiânia em 1987. A prévia reúne depoimentos do elenco e da equipe criativa, além de cenas exclusivas da produção, que estreia no dia 18 de março, exclusivamente na plataforma.
O material revela os bastidores da minissérie e destaca os desafios de adaptar para a ficção um dos episódios mais marcantes da história recente do Brasil. Nos depoimentos, atores e realizadores comentam o clima de tensão e incerteza vivido pela população de Goiânia no final dos anos 1980, além da importância do trabalho científico e médico que ajudou a conter a tragédia.
Dirigida por Fernando Coimbra, Emergência Radioativa é protagonizada por Johnny Massaro, no papel de Márcio, e conta com um elenco de peso que inclui Paulo Gorgulho, Tuca Andrada, Bukassa Kabengele, Ana Costa, Alan Rocha, Marina Merlino, William Costa, Antonio Saboia, Luiz Bertazzo, Clarissa Kiste e Douglas Simon, além das participações especiais de Leandra Leal e Emílio de Mello.
A trama acompanha o início da catástrofe, desencadeada quando uma máquina de radioterapia é aberta em um ferro-velho, espalhando material radioativo pela cidade. A partir daí, a história se transforma em uma corrida contra o tempo para rastrear a contaminação e salvar vidas, incluindo a de uma família inteira atingida pelo Césio-137. O drama ressalta o papel de heróis anônimos que mobilizaram o país e colocaram em evidência a atuação de cientistas e médicos brasileiros.

Produzida pela Gullane, a minissérie tem direção geral de Fernando Coimbra, direção de Fernando Coimbra e Iberê Carvalho, criação de Gustavo Lipsztein e produção executiva de Caio Gullane, Fabiano Gullane, Pablo Torrecillas e Ana Saito.
Emergência Radioativa estreia em 18 de março, só na Netflix.
